Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, resultou, nessa quinta-feira (17 de março de 2022), nas prisões em flagrante de três pessoas – duas mulheres e um homem – suspeitos de tráfico de drogas. As capturas ocorreram, no bairro Cidade Universitária, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, um veículo, celulares e entorpecentes foram apreendidos. Um detalhe chamou atenção da Polícia: os suspeitos levavam duas crianças de colo no veículo como forma de despistar a prática criminosa.

O veículo em que os suspeitos estavam, foi interceptado pelos policiais civis e passou por vistoria. Em uma bolsa, foi localizado mais de dois quilos de cocaína. E com outra passageira, foi localizada mais droga, dessa vez, já fracionada para a comercialização. No total, foram apreendidos 2,3 quilos de cocaína, quatro aparelhos celulares, balança de precisão e uma quantia em dinheiro. Os suspeitos foram identificados como: Francinaldo Bento da Silva, de 51 anos, Maria Deisiany da Silva Souza, de 21 anos, ambos sem antecedentes criminais anteriores, e Sonia Maria dos Santos, a “Andrea”, de 40 anos, que já responde por tráfico de drogas. Além dos adultos, também foi apreendido dois adolescentes de 14 e 17 anos.

Eles foram levados para a delegacia regional de Juazeiro do Norte onde os adultos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Já em desfavor dos adolescentes foi lavrado um ato infracional aos crimes análogos ao tráfico de drogas. As duas crianças de colo, um de dois anos e outro de 8 meses, foram entregues aos cuidados de familiares. As investigações seguem no sentido de identificar outros partícipes da ação criminosa.

Post a Comment