O Programa de Educação Hidroambiental da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) promove, nos dias 21, 22 e 27 de março, três eventos, no município, como programação da Semana da Água e da Árvore. Os eventos ocorrem de 8h às 12h e fazem parte do calendário promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado Ceará, com intuito de educar e conscientizar à população sobre a importância de preservar o meio ambiente.

No dia 21 de março, no Colégio Diocesano do Crato, será realizada a Oficina de Bomba de Sementes, destinada aos alunos da instituição. Em parceria com o GeoPark Araripe e a escola, a programação contará também com outras oficinas: de origami, boneca Abayomi e de fanzine.

Na terça-feira, 22, a equipe distribuirá bombas de sementes, água, mudas e adesivos para os transeuntes em frente ao Diocesano.

A programação encerra com o "Volta na Flona", no domingo, 27, na Floresta Nacional do Araripe. O "Volta na Flona" é aberto ao público e oferece trilha a pé, trilha de bicicleta, teatro, pintura facial, músicos e oficinas.

Post a Comment