Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil e Militar do Ceará culminou nas capturas de três adultos e de uma adolescente de 16 anos. A ação ocorreu logo após um latrocínio ser registrado, nessa segunda-feira (7 de março de 2022), na cidade de Icó. A ofensiva teve apoio do Departamento de Polícia Judiciária Interior Sul (DPJI Sul).

As equipes foram acionadas para atender a uma ocorrência de achado de cadáver no bairro Conjunto Gama. Na ocasião, o corpo de Wellington Torquato Lima, de 56 anos, irmão do vereador Eliseu Amâncio de Icó, foi localizado às margens de um rio da região. De posse das informações necessárias, as diligências iniciaram.

Durante os trabalhos policiais, quatro pessoas suspeitas de envolvimento no delito foram identificadas. Conforme levantamentos policiais realizados pela Delegacia Regional de Icó, a vítima teria sido atraída pelos suspeitos para ter os seus pertences roubados. Após ser morto, o corpo do homem foi deixado no local.

Após buscas, o grupo foi localizado, no município de Umari (AIS 21) e conduzido à unidade policial. Na delegacia, Marcos Borges Rodrigues (22 anos); Wesley da Silva Oliveira (22), conhecido como “Baiano”; e Daiane Silva Santos (25) foram autuados em flagrante pelos crimes de latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Já para a adolescente de 16 anos, um Ato Infracional análogo aos crimes, exceto pela corrupção de menor, foi lavrado contra ela. As capturas ocorreram com apoio da PMCE e do DPJI Sul. O veículo da vítima também foi localizado e apreendido.

Post a Comment