Havia uma expectativa muito grande para todos, de que o vereador cratense, Pedro Lobo, do PT, assumisse uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, tendo em vista, que a cadeira seria ocupada por um cratense, realmente nascido no município.

Mas parece que tem alguém articulando para que o vereador não assuma.

Há algum tempo a pedido do próprio governador Camilo Santana (PT) e de membros do seu partido, o vereador abriu mão, naquele momento, de assumir a cadeira na Assembleia, para que outro suplente assumisse, porém, passado o tempo, e com a promessa de licença do deputado estadual Helmano de Freitas (PT), o vereador Pedro Lobo, assumiria agora no mês de março.

Sabendo que o PT, tem por sua característica o perfil democrático e de embate entre os militantes, natural que haja as articulações em função das melhores soluções e decisões. Vale ressaltar também as correntes existentes no partido. Acontece que enquanto, Pedro Lobo faz parte da ligada ao deputado federal José Guimarães, Helmano Freitas é ligado a deputada federal Luiziane Lins (PT), mas até ai tudo bem, que o próprio Helmano Freitas em algumas reuniões e eventos do próprio partido, em Crato, e em outros municípios, em que a nossa reportagem esteve presente, o próprio deputado estadual Helmano de Freitas, confirmou que se licenciaria para que o suplente Pedro Lobo assumisse.

Mas o que aconteceu?

Segundo bastidores, algumas situações são levantadas:

Uma é a quebra de promessa do próprio Helmano de Freitas, o que seria um papelão feio por parte do mesmo.

Outra é que alguém estaria arquitetando para que Pedro Lobo não assumisse, por uma questão política, devido ao seu crescimento, considerando que Pedro Lobo se consolidou como liderança política no município do Crato e em toda a região do Cariri ao lado do deputado federal José Guimarães.

Mas quem seria este que tem tanta influência assim?

Que pudesse atrapalhar e evitar que Pedro chegasse a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará?

O detalhe é que querendo atrapalhar Pedro Lobo, está atrapalhando o próprio município do Crato.

Se caso, haja por traz articulação para isso, já já saberemos e será descoberto, digo isso, porque o próprio cenário se encarrega de colocá-lo à tona de todos. E será vergonhoso saber que alguém da própria cidade, ou do seu próprio grupo esteja fazendo isto, o que pode ser considerado uma traição em alto grau contra o vereador e o município.

Fonte e foto: Fábio Lemos

Post a Comment