Assim como no primeiro mês do ano de 2022, o mês de fevereiro teve saldo positivo para a Segurança Pública do Estado do Ceará, no que diz respeito à AIS-19, pelo segundo ano consecutivo.

Com a intensificação das ações de policiamento preventivo e ostensivo, atrelado às ações desenvolvidas pela inteligência proativa das forças policiais, no mês citado houve uma redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), assim como dos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) na Área Integrada de Segurança (AIS) 19, região sul do Ceará.

A partir da análise dos dados estatísticos da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP), órgão diretamente vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), durante o mês de fevereiro houve uma redução de 5,6% nos CVLI em relação ao mesmo mês do ano anterior. E quanto aos CVP, os quais incluem todos os tipos de roubo, exceto os latrocínios, a redução foi de 20%.

De acordo com o Coordenador da AIS-19, o Tenente-Coronel Patrício Lima de Sant’ana, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará, “os resultados positivos da região nada mais são do que fruto do trabalho incessante e integrado dos agentes das forças de Segurança Pública do nosso Estado, os quais vêm demonstrando, diariamente, empenho nas ações de combate à criminalidade nos municípios que abrangem a região”, afirma.

Vale ressaltar, que a área da AIS-19 abrange abrange 25 municípios da região do Cariri: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.

Fonte: Relações Públicas do 2ºBPM

Post a Comment