Por Redação Gazeta do Cariri

Em assembleia realizada no dia 3 de março de 2022 pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha (SINDMUB), os professores da cidade discutiram a ausência de implementação do reajuste de 33,24%, anunciado pelo prefeito Dr. Guilherme Saraiva no dia primeiro de fevereiro pelas redes sociais.

Há dois meses aguardando a oficialização do benefício, a categoria deliberou pelo envio de um ultimato à gestão e pelo agendamento, já para o próximo dia 11 de março, de uma nova assembleia, que vai discutir a instalação de greve, caso o Executivo não encaminhe, até a data, o projeto do aumento salarial para a Câmara Municipal.

De acordo com o SINDMUB, a categoria acumula uma série de direitos negados. Em 2021, não teve atendida a correção inflacionária de 4,52%. “Além das perdas de salário, já se acumulam também as mudanças de níveis congeladas há mais de três anos. Sobre condições de trabalho o município não tem colaborado com ajuda de custos para internet ou equipamentos de informática para melhorar a qualidade das aulas remotas”, disse o sindicato em nota.

Os trabalhadores também criticaram a falta de diálogo da Prefeitura de Barbalha com o conjunto dos servidores municipais. Até este período, os gestores não implantaram a mesa de negociação com os trabalhadores e a entidade representativa de classe.

Post a Comment