Julgamento do time do Crato e futuro do Campeonato Cearense no Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará TJD - CE (Foto: Fco Fontenele)

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE) suspendeu o julgamento do processo 829, que pedia a exclusão do Crato do Campeonato Cearense. O Tribunal decidiu, por unanimidade, que é necessária a conclusão do inquérito que investiga a suposta manipulação de jogos.

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (11 de março de 2022), na sede da entidade em Fortaleza. O Presidente Frederico Bandeira anunciou as decisões e também ressaltou que o Campeonato Cearense está mantido.

O processo movido por Maracanã e Icasa pedia a exclusão do Crato da competição. Os dois clubes tinham interesse na exclusão da equipe. O primeiro estaria nas quartas de final e o segundo não seria rebaixado e punido após uma escalação irregular.

Procurador-Geral, Roberto Henrique destacou que a investigação do caso ainda não foi concluída e ressaltou a necessidade de segurança jurídica.

O relator, Luciano Bezerra, acolheu a tese da Procuradoria. Sendo assim, por unanimidade entre os auditores, o julgamento do processo foi suspenso. Com isso, os processos 596 e 829 não foram julgados, já que o time não está mais no Cearense e o inquérito precisa ser finalizado.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) havia pedido a suspensão do clube por suspeita de manipulação de resultados de jogos. Assim, considera-se alcançado o objetivo da ação. Além da FCF, o próprio Crato e os quatro semifinalistas (Fortaleza, Caucaia, Iguatu e Ferroviário) pediram a retirada da pauta.

Fonte: Diário do Nordeste

Post a Comment