FOTO: Guto Vital

O Corpo de Bombeiro continua neste sábado (26 de março de 2022) o terceiro dia de buscas pela mulher que caiu dentro de um poço de mais de 50 metros de profundidade em Juazeiro do Norte. O acidente aconteceu na tarde da quinta-feira (24). Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, está desaparecida há quase 72 horas.

Outra mulher que estava com Sônia também caiu no poço, mas foi resgatada horas após a queda. As duas estavam retirando roupas do varal no quintal de uma casa quando a tampa do poço cedeu.

O comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militar de Juazeiro do Norte, tenente-coronel Agnaldo Alexandre, concedeu entrevista coletiva por volta das 11h40 no local do acidente. Vídeo: @deyseamachado

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o poço tem fortes riscos de desmoronar, por isso, as buscas foram suspensas noite de sexta-feira (25) e retomadas na manhã deste sábado, com a chegada de especialistas em desastres e estruturas colapsadas, além de equipamentos de segurança, como tubulações, que serão usadas no reforço da estrutura.

"Iniciamos a remoção de material do banheiro que está para cair sobre a cacimba e vamos colocar uns tubos verticais para a segurança dos bombeiros e resgate do corpo", afirma o tenente-coronel Agnaldo Viana, que trabalha no resgate. Ainda não há confirmação sobre a morte de Sônia.

Conforme Viana, O diâmetro da cacimba na abertura é cerca de 4 metros, mas ela vai afunilando por conta dos deslizamentos de terra que ocorreram durante a tentativa de resgate.

Bombeiros vão colocar tubulações em poço para tentar resgatar mulher que caiu no equipamento em Juazeiro do Norte. Foto: Lorena Tavares/ SVM

Poço desativado

De acordo com familiares, o poço está desativado há muito tempo na casa que fica no Bairro Santa Tereza. Os bombeiros ainda trabalham no resgate com o reforço de equipes do Crato, de Fortaleza e voluntários.

De acordo com major Artur Graça, houve um deslizamento de terra e o poço é muito profundo. Por conta disso a equipe demorou para chegar na primeira vítima.

"Situação muito difícil. Trata-se de uma cacimba desativada. O piso cedeu a tampa da cacimba desceu e o que aconteceu foi um deslizamento escondido debaixo do piso e criou-se um grande abismo. Quando isso desabou, as duas senhoras caíram e foram para o fundo e a tampa ficou pelo caminho e não conseguimos chegar até lá", afirmou.

VÍDEO:


Fonte: g1 CE

Post a Comment