Atendimento foi feito no local antes de o turista ser encaminhado a uma unidade hospitalar. Foto: SSPDS/Divulgação

Um turista do Rio de Janeiro caiu de uma tirolesa após o cabo de aço dela romper durante um passeio em uma lagoa de Tatajuba, em Camocim, no litoral do Ceará, próximo à Jericoacoara. O acidente ocorreu neste sábado (19 de março de 2022), e a vítima foi salva por um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

O turista foi levado a uma unidade de saúde da região, mas seu estado não foi divulgado. O responsável pela tirolesa não foi encontrado pelo g1 para comentar sobre o caso.

Em janeiro, um cabo de aço de uma tirolesa do mesmo local se rompeu durante a descida de um morador. Ele não se feriu, pois caiu em uma lagoa formada entre as dunas.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a ida de um helicóptero da Ciopaer para realizar o transporte aeromédico da vítima. "Uma aeronave da Ciopaer foi acionada e prestou atendimento à vítima, que foi encaminhada a uma unidade hospitalar da região", complementou.

Segundo caso em 2022
Em janeiro, o cabo de aço de uma das tirolesas da praia de Tatujaba rompeu e derrubou um morador da região. Um dia depois do acidente, O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) interditou o equipamento após uma inspeção.

O acidente foi filmado por um amigo da vítima. Ela estava realizando a descida em comemoração ao aniversário. Apesar do susto, o homem não se feriu e caiu em uma lagoa formada entre dunas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a interdição ocorreu por falta da apresentação da documentação da montagem da estrutura e especificação do material da tirolesa. As atividades no local ficaram suspensas até a regularização.

Fonte: g1 CE

Post a Comment