Foto: Beatriz Beltrão / Arquivo

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), oferecerá atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022 (ano-base 2021), a partir da próxima segunda-feira, 7 de março de 2022. Os atendimentos serão feitos pelo e-mail naf.ccsa@ufca.edu.br ou pelo perfil do NAF no Instagram (@nafufca). 

Professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis da UFCA atuarão no tira-dúvidas sobre o imposto de renda e auxiliarão no preenchimento da declaração. O serviço está disponível para a população em geral, com rendimentos de até R$ 40 mil reais/anual, e para a comunidade acadêmica da UFCA (sem limite de renda anual). 

Prazos
As declarações podem ser transmitidas para a Receita Federal a partir das 8h do dia 7 de março, e o prazo termina às 23h59 do dia 29 de abril (horário de Brasília). O programa gerador da declaração, tanto para computador quanto aplicativo de celular, será liberado também a partir de 7 de março. 

Confira sobre o programa no Portal do Governo Federal

NAF/UFCA
O NAF é um projeto de extensão da UFCA que oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de baixo poder aquisitivo. Iniciou as atividades em 2019, com a participação de estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis. O núcleo é coordenado pelos professores da UFCA Ricardo Aladim e Mário César.

Post a Comment