A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte vem adotando ações para eliminar o vetor transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O município também ampliou a oferta para atender à população acometida pelas arboviroses.

Nesta quinta-feira, 3 de março de 2022, na Unidade Sentinela, foi iniciado o monitoramento de pacientes com arboviroses para identificação dos vírus circulares no município, através da coleta de exames sorológicos.

O serviço está disponível das 7h30min às 22 horas, para pacientes previamente encaminhados pela Unidade de Pronto Atendimento Limoeiro (UPA).

A partir desta sexta, 4, na Unidade Covid, que fica no Bairro Lagoa Seca, haverá ambulatório de atendimento das pessoas com arboviroses, no período de 7h às 19 horas.

Para os pacientes que estiverem com dores articulares e que necessitarem de observação, há leitos disponíveis, no local.

A população que apresentar sintomas de chikungunya, dengue e zika até o terceiro dia deve procurar estas unidades.

Após o 7º dia, a orientação é para que as pessoas que receberam notificação do caso dirijam-se ao Lacem para realizar a sorologia.

O aumento no número de casos dessas arboviroses está diretamente associado à ampla disseminação do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria faz um alerta para os cuidados preventivos nos ambientes onde o vetor se reproduz.

Post a Comment