A Bolsa/auxílio creche visa ampliar as condições de permanência e apoio à formação acadêmica de mães universitárias na Universidade Regional do Cariri (URCA), como estratégia de viabilizar a igualdade de oportunidades, contribuir com a melhoria do desempenho acadêmico, prevenir situações de retenção e evasão, decorrentes de vulnerabilidades sociais.

Segundo a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, Professora Socorro Vieira, na contemporaneidade as mulheres apresentam oportunidades que não tinham em tempos remotos, entretanto, ainda há um grande percurso a ser trilhado para que as disparidades de gênero deixem de existir.

Nesse contexto, a bolsa/auxílio creche para mães discentes da URCA visa também contribuir com o quinto objetivo do desenvolvimento sustentável (ODS), que compreende a igualdade de gênero, e com isso busca-se alcançar o empoderamento de mulheres e meninas. A bolsa auxílio creche tem por finalidade a redução das desigualdades, já que mulheres e meninas são desproporcionalmente e sistematicamente afetadas por elas.

Os valores das bolsas atenderão às normativas estabelecidas para as fontes determinadas pelo FECOP, no valor de R$ 450,00

Saiba mais clicando aqui!

Post a Comment