Pedro Lobo ao lado do andor com a imagem de São José, acompanhou a procissão do padroeiro do bairro Seminário - Crato, neste sábado (19 de março de 2022).
 
"Pelo exercício da fé em Deus e pela esperança na força libertadora da mensagem do Cristianismo, ao pregar igualdade, fraternidade e dignidade, Pedro Lobo acompanha de perto o trabalho da Igreja".


Uma coisa que a Pandemia do Novo Coronavírus não conseguiu foi acabar com a fé dos fiéis e a força da religiosidade popular. Depois de dois  anos, Crato reviveu os festejos e a grande procissão de São José, padroeiro do bairro Seminário, concluídos neste sábado, dia 19.


O vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT), defensor da luta da classe operária, do trabalhador rural e urbano, apoiou e participou ativamente da programação do dezenovenário, tendo a frente o Padre Acúrcio, Reitor do Seminário São José e titular da paróquia de São José, e que contou também com a presença importante do bispo da Diocese do Crato, Dom Magnus Henrique Lopes.


MULTIDÃO NAS RUAS DO BAIRRO SEMINÁRIO EM UMA DEMONSTRAÇÃO DE FÉ EM DEUS E ESPERANÇA E REVERÊNCIA A SÃO JOSÉ
 
A Procissão de São José, de forma tradicional, após dois anos de programação virtual, por conta da Covid-19, levou milhares de fiéis às ruas do Seminário,  com louvor, oração e reflexão. A grande maioria das pessoas fez uso de máscara de prevenção às viroses.


Pedro Lobo participou da missa na igreja de São José, celebrada por Dom Magnus, bispo diocesano, às 16 horas e, em seguida, caminhou junto a uma multidão, pelas ruas do bairro, pedindo a intercessão de São José por uma boa colheita, por trabalho, saúde, justiça e paz.


Durante o percurso encontrou muitos amigos e amigas que labutam no dia a dia, na construção de uma sociedade mais justa, sem opressão e por dias melhores.
 
Pedro Lobo disse que sempre acompanha de perto o trabalho da Igreja, pelo exercício da fé em Deus e pela esperança na força libertadora da mensagem do Cristianismo, ao pregar a igualdade, a fraternidade e a dignidade para homens e mulheres.

 
"Os festejos e a procissão em homenagem a São José é uma prova inconteste da força e da fé do povo nordestino, brasileiro, que não desiste nunca e que  acredita sempre nos seus sonhos e que pode recomeçar, refazer e fazer diferente e melhor", ressaltou Pedro. 


Fotos: Assessoria de comunicação

Post a Comment