Pedro Lobo indaga sobre reforma do Mirandão, inauguração da Areninha do Muriti e fala sobre a Copa Cariri, em andamento
 
Nesta sexta-feira, dia 11 de março de 2022, o vereador e suplente de deputado estadual Pedro Lobo (PT) acompanhou a visita do secretário de Esporte do estado do Ceará, Rogério Pinheiro Nogueira, ao município do Crato. 

A reunião aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), onde funciona a Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU) e contou com a presença de representantes da Federação Cearense de Futebol, Liga de Esportes Amadores do Crato, secretários de Esporte de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, representantes das equipes profissionais do Cariri e a imprensa esportiva. O vice-prefeito do Crato, André Barreto Esmeraldo, representou o prefeito Zé Aílton Brasil no encontro.

Pedro Lobo e o secretário estadual de Esporte, Rogério Pinheiro Nogueira

O vereador Pedro Lobo, que direciona parte do seu mandato para as demandas do setor esportivo, como a discussão de políticas, elaboração de propostas e apoiando entidades e competições, principalmente ligadas ao esporte amador e de base comunitária, indagou sobre a reforma do Mirandão, a inauguração da Areninha do Muriti, já concluída, além de outras ações da pasta para o interior. 

Pedro Lobo conversa com Henrilly Renner (secretário municipal de Esporte/Crato) e Josimar Carvalho, diretor técnico da Federação Cearense de Futebol

O secretário, que veio ao Cariri para falar sobre o funcionamento da Arena Romeirão, em fase de conclusão e que será inaugurada nos próximos dias, respondeu as perguntas de Pedro Lobo, de forma objetiva. 

REFORMA DO MIRANDÃO

Rogério afirmou que a construção dos equipamentos é de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP), mas adiantou que o governo estadual deve investir R$ 9 milhões na reforma do estádio MIRANDÃO, que será uma alternativa para sediar os jogos dos clubes caririenses. A expectativa é que as obras se iniciem, após a inauguração da Arena Romeirão.

INAUGURACÃO DA ARENINHA DO MUTITI

Pedro Lobo, que teve efetiva participação na conquista da Areninha do Muriti, elogiou a estética e estrutura do equipamento e o governador Camilo Santana, que já entregou mais de 200 areninhas em todo Ceará.

Rogério Pinheiro disse que o equipamento será inaugurado ainda este mês com a presença de Camilo Santana.

Pedro Lobo concede entrevista após a reunião

COPA CARIRI 

Pedro Lobo aproveitou e falou sobre a Copa Cariri de Futebol, em andamento, com a participação de 22 municípios e mais de 700 atletas.

A competição regional promovida pela Liga de Esportes Amadores do Crato - LEAC e Secretaria de Esporte e Juventude do município, conta com total apoio do mandato do vereador Pedro Lobo, que destinou sua emenda impositiva para patrocinar a competição, que está fazendo muito sucesso nas cidades do Cariri, revelando jovens atletas e movimentando a economia local. 

FOTOS: Comunicação Pedro Lobo

Post a Comment