Foto: Jornal Nacional - TV Globo

O Ceará tem 56,16% da população vacinada com a terceira dose contra a Covid-19, conforme informado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), na manhã desta quarta-feira (6 de abril de 2022). Os dados consideram o público vacinável a partir de 18 anos.

A porcentagem da população vacinada com a terceira dose de reforço foi uma das condições informadas pelo ex-governador do Ceará, Camilo Santana, para a liberação da máscara em ambientes fechados. Segundo Camilo, a liberação ocorrerá quando o Estado atingir a meta de vacinação de 70 a 80% da população vacinada com a terceira dose de reforço.

Já a governadora Izolda Cela (PDT) disse na segunda-feira (4), em sua primeira entrevista à TV Verdes Mares como chefe do executivo estadual, que a decisão sobre a liberação de máscaras em ambientes fechados é um dos assuntos a serem debatidos nas próximas reuniões do Comitê de Enfrentamento da Pandemia. Izolda assumiu o governo após Camilo renunciar ao cargo para concorrer nas eleições 2022.

O uso da máscara em ambientes abertos do Ceará é facultativo desde o dia 21 de março.

A decisão contempla espaços como praças, calçadas, parques, ruas, áreas de lazer, centros abertos de eventos, feiras, estádios de futebol e demais espaços que não sejam cercados ou delimitados por teto e paredes, divisórias ou qualquer barreira física, vazadas ou não, com ou sem janelas, destinados à utilização simultânea de várias pessoas.

Fonte: g1 CE

Post a Comment