Por Repórter Jota Lopes

Em duas ações distintas, a Polícia Civil do Crato efetuou nessa quinta-feira (28 de abril de 2022), o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva expedidos pela justiça local. No primeiro caso, agentes do Núcleo de Repressão a Roubos– NUCCOR da 19ªDRPC de Crato, prenderam o indiciado por crime de roubo com privação de liberdade, Francisco Michael de Castro Araújo, apelidado por “Sheba” (Foto 01).

De acordo com a Polícia Civil, no dia 08 de março do corrente ano, “Sheba”, em companhia de um comparsa, já identificado, invadiu uma residência no Sítio Teotônio, Vila São Bento, em Crato, e amarrou o casal morador do local. Após amarrar as vítimas usando cintos encontrados no imóvel, passaram a tirar objetos do local. Os investigados levaram uma TV, aparelhos celulares, relógio, perfumes, além do salário mensal da vítima, que teria acabado de receber.

Após investigações e a consequente identificação do investigado, foi representada sua prisão, concedida pelo juízo da 1ª Vara de Crato. No dia de ontem (28), os policiais civis conseguiram encontrar “Sheba”, e deram cumprimento à decisão judicial. Ele que é investigado por outros inúmeros crimes, foi recolhido à cadeia pública e encontra-se à disposição da Justiça.

Instantes depois, uma equipe do Núcleo de Homicídios e Proteção a Pessoa– NHPP da Delegacia Regional de Crato, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva por crime de homicídio qualificado, em desfavor de André Pereira de Sousa, mais conhecido como “André Crato” (Foto 02).

Segundo as investigações policiais, no dia 21 de agosto de 2021, por volta de 01h30min, André Crato perseguiu a pessoa, Paulo André de Matos, e após discussão, ele desferiu vários golpes de chave de fenda na vítima, que teve morte imediata. O investigado fugiu do local em seguida. O crime ocorreu na Rua 4, Quadra “E” do  Conjunto Filemon Limaverde do Minha Casa Minha Vida II,  no bairro Nossa Senhora de Fátima (Barro Branco), em Crato.

Após trabalho investigativo e a consequente identificação do indiciado, foi representada sua prisão, concedida pelo juízo da 1ª Vara de Crato. Nessa quinta-feira, Policiais Civis do NHPP chegaram a André Crato, que estava em sua residência, e deram cumprimento à decisão. Ele foi recolhido à cadeia pública e encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment