E-book é uma parceria entre a ONG e a editora paulista ABarros, e foi lançado na última terça-feira (05)

Seguindo com a programação do mês de conscientização sobre o autismo, a Associação de Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Cariri  promoveu na noite da última terça-feira (05 de abril de 2022), através de uma Live nas redes sociais, o lançamento do primeiro e-book TEAprendizes: um Autista na minha turma. 

O e-book é uma adaptação de animações produzidos por Francisco iago Magalhães, de 15 anos, filho da presidenta da AMA Cariri, Ana Moesia Magalhães, e irmão de um autista. "Francisco Iago sempre participou das atividades da AMA e como possui um canal no YouTube para postar suas animações, ano passado ele teve a ideia de produzir animações curtas que abordassem o autismo. Devido a popularidade dos vídeos nos grupos da AMA com o apoio dos pais, conseguimos através da Editora Abarros a oportunidade de transformar o primeiro vídeo em um ebook", explica Ana Moesia.


O livro narra a história de Pedro, uma criança autista em uma escola nova e visa ensinar sobre o Transtorno do Espectro Autista de forma lúdica "são personagens fictícios, mas que mostram um pouco dessa realidade, dando uma esperança de inclusão bacana", conclui Moesia.

Além do lançamento do e-book, a AMA Cariri está promovendo ações de conscientização sobre o autismo durante todo mês de abril. Na tarde da última segunda-feira, 04, ocorreu em Missão Velha, a primeira caminhada de conscientização sobre TEA. E ao longo da semana ocorrerá ciclos de palestras sobre o tema. Para acompanhar a programação completa basta seguir o instagram @amacariri_autismo

Assessoria Commonike

Post a Comment