Parte superior do equipamento foi levada após fortes ventos. (Fotos: Elton Ribeiro)

O teleférico do Horto, em Juazeiro do Norte, teve parte da sua estrutura levada pelo vento após fortes chuvas registradas na cidade entre este sábado (23 de abril de 2022) e domingo (24). Parte da cobertura da estação Horto, localizada na etapa superior do equipamento, voou e atingiu dois estabelecimentos comerciais do entorno da Colina do Horto. Não há informações sobre feridos. Até o final da manhã desta segunda-feira (25), a estrutura ainda se encontrava no local apoiada em cima de um poste.


A Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP), reconheceu o acidente e informou que, em virtude das fortes chuvas e rajadas de vento nos últimos dias no Cariri, três telhas e algumas luminárias da Estação do Teleférico do Horto foram danificadas. Além disto, a ENEL Distribuição foi acionada para retirar a parte do equipamento que ficou disposta no poste de energia elétrica.


Funcionamento do Teleférico do Horto

O Teleférico do Horto é administrado pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e foi inaugurado pelo Governo do Estado no último dia 28 de março. Ao todo, a obra teve um investimento de R$79 milhões. Durante o mês de abril, por ser o mês inaugural do equipamento, as viagens do teleférico irão funcionar de maneira gratuita.

Atualmente, os horários de funcionamento são:

De quarta-feira aos domingos;
De 13h às 17h.

Fonte: Site Badalo

Post a Comment