Cerca de 200 alunos de uma autoescola localizada na avenida Perimetral, no Crato, afirmam ter sido vítimas de um golpe financeiro. Eles relataram ao News Cariri que a proprietária do estabelecimento, identificada como Valéria Barboza, teria fugido da cidade e dado um calote gigantesco não só nos alunos como também nos funcionários da empresa.

“Na madrugada da última terça-feira, ela retirou todos os equipamentos do local onde funcionava a autoescola e foi embora, sumiu. Depois disso, excluiu Instagram, WhatsApp, ninguém consegue mais contato, e ela saiu devendo aos funcionários e todos os alunos sem completarem as aulas”, diz um dos clientes da autoescola, que não quis se identificar.

Ele afirma ter concluído todas as aulas práticas com a equipe de instrutores da empresa, mas ao comparecer ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para validar o curso, teve uma infeliz surpresa. “O Detran informou que a autoescola não estava credenciada, então esse tempo todo ela já vinha enganando a gente”, denuncia.

A maioria das vítimas do golpe já procurou a Delegacia de Polícia Civil do Crato para registrar um Boletim de Ocorrência (BO). Os clientes também ingressaram com algumas ações judiciais e se mobilizam para acionar o Ministério Público do Ceará.

Fonte: Site News Cariri

Post a Comment