A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVE), está com inscrições abertas para o programa bolsa de esporte ‘Ceará Atleta’, em parceria com o Governo do Estado, até o dia 19 de maio de 2022. O programa é um meio para incentivar o desempenho esportivo dos atletas que estão em vulnerabilidade social do município, através de auxílio financeiro.

O programa pretende selecionar e conceder bolsas a crianças, jovens e adultos no desenvolvimento e iniciação nas práticas esportivas. As bolsas terão validade máxima de dez meses, a partir da data de concessão e serão divididas em dois níveis: I – atleta iniciante e II – atletas já participantes de competições locais.

As inscrições podem ser realizadas de forma online através do link ou de maneira presencial no Estádio ‘O Inaldão’ e na sede da Secretaria da Juventude e Esportes no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), localizado no Parque da Cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Sobre o Programa
O Programa Ceará Atleta – Bolsa Esporte – tem como público alvo pessoas com renda mensal abaixo de meio salário mínimo e que residem em áreas caracterizadas por graves indicadores sociais, tendo como idade mínima 10 anos. As bolsas são distribuídas nos seguintes níveis:

Nível I
Para solicitar a bolsa, o atleta deve ser iniciante no esporte e participar de escolinhas de iniciação esportiva, desenvolvidas nas escolas ou projetos sociais.

Nível II
Para atletas que já participaram de competições locais, como as Olimpíadas Escolares do Ceará ou qualquer evento promovido pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e tendo sido colocado até o 10º lugar.

Post a Comment