FOTO: André Costa

Na noite desta sexta-feira (22 de abril de 2022), o prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), anunciou, ao lado do secretariado municipal, o cancelamento da programação da Festa de Santo Antônio. A informação foi dada por meio das redes sociais.

O gestor municipal detalhou o levantamento dos prejuízos causados pela chuva do dia 13 de abril, após o rompimento de uma barragem na Chapada do Araripe que ocasionou a forte inundação nas ruas de Barbalha. De acordo com Guilherme Saraiva, a soma chega a mais de 10 milhões de reais (10.224.858,47).

Durante a live, o gestor informou ainda que 478 residências foram atingidas. O principal prejuízo no município, segundo o prefeito, foi para os utensílios domésticos. “A prefeitura fez um levantamento e identificamos que o principal prejuízo foi o dos utensílios domésticos como roupeiros, camas, fogão, entre outros”, disse.

Diante disso, Guilherme Saraiva anunciou que irá cancelar a programação da Festa de Santo Antônio – que estava prevista para acontecer no Parque da Cidade, mas ainda aguardando autorização do Governo do Estado – e reverter o recurso que seria utilizado na festa para ajudar às vítimas da inundação. “Vamos cancelar a programação para utilizar os recursos para comprar os utensílios”, anunciou.

O prefeito assinou na noite desta sexta-feira (22) um Projeto de Lei, que será enviado em caráter de urgência, à Câmara Municipal de Barbalha que viabiliza a compra dos utensílios que serão doados às famílias. A expectativa é de que o PL seja votado na sessão de segunda-feira (25). “O município vai arcar com orçamento próprio a compra dos utensílios, mas precisa primeiro passar pela câmara”, explicou Guilherme Saraiva.

O prefeito finalizou informando que há um critério para as doações. Após o levantamento, as famílias em situação de vulnerabilidade foram visitadas e cadastradas. “Nossa preocupação é ajudar quem realmente precisa”, finalizou.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment