O Coletivo Camaradas realiza a ação Poste Poesia neste sábado (30 de abril de 2022), às 15h30min, no Território Criativo do Gesso, em Crato. A atividade de caráter comunitário é desenvolvida desde 2013 com o objetivo de contribuir com a construção de uma cultura leitora e com o acesso à literatura. A ação acontece no último sábado de cada mês, onde um grupo de pessoas se reúnem para contribuir com as colagens das poesias feitas nos postes do Território Criativo do Gesso.

As poesias são selecionadas de acordo com um formulário virtual que é disponibilizado nacionalmente e ficam armazenadas em um banco de dados. Para utilização na atividade é selecionado um trecho, juntamente com o nome do autor ou autora. A intervenção já foi feita em mais de 50 cidades através do fornecimento desse banco para diversas organizações.

Segundo Tayná Batista, coordenadora do Poste Poesia, a intervenção auxilia na divulgação das poesias, e facilita o acesso das pessoas à escrita e à literatura, principalmente por conta da dificuldade de publicação de livros e partilha das escritas.

Post a Comment