Chuvas deixa ruas alagadas e carros submersos na cidade de Barbalha na madrugada desta quarta-feira

Por Redação Gazeta do Cariri

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 55 municípios do Ceará entre às 7h de terça-feira (12 de abril de 2022) e às 7h desta quarta (13). 

Na macrorregião do Cariri (abrange Cariri e Centro-Sul, conforme divisão feita no mapa da Funceme), as precipitações banharam 16 cidades, sendo o maior volume contabilizado na localidade de Angico, em Cariús, 90 milímetros (mm). 

Apesar da forte chuva que caiu em Barbalha nas primeiras horas da manhã de hoje, a Funceme disse que registrou 51 mm, porém, pluviômetros particulares, como o da Empresa Marquise, que trabalha na Transposição em Barbalha, informou que o volume chegou a 140 mm. 

A previsão da Funceme para esta quarta é de céu variando de nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva no Cariri. No Litoral Norte e na Ibiapaba, há alta possibilidade de chuva isolada e nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.

Já para a quinta-feira (14), a Funceme prevê céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens com alta possibilidade de chuva isolada em todas as macrorregiões.

Confira outros municípios do Cariri onde choveu:



Post a Comment