Obra de construção da rotatória (Foto: Ednaldo Moura)

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio das Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), iniciou nesta quarta-feira (20 de abril de 2022) a obra de construção de uma rotatória no cruzamento das Ruas São Pedro e Rua Rui Barbosa.

A construção é uma iniciativa do Demutran e da Seinfra, o investimento está orçado no valor de R$52.698,75 e tem previsão de conclusão no prazo de 20 dias. No local será implantado um canteiro central com um jardim, piso intertravado, passagem de faixa de pedestres elevada e sinalização vertical e horizontal.

Além da melhora no visual, a rotatória promove interação entre pedestres e condutores com a implantação de uma redução de velocidade no local, que estabelece fluidez no trânsito e evita acidentes.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o Diretor do Demutran, Ednaldo Moura, comenta que foi realizado um estudo durante vários dias para viabilizar a implantação da rotatória. Após os estudos o Setor de Engenharia do Demutran, apresentou a necessidade do equipamento.

Ednaldo disse que a rotatória irá dispor de pontos de água e energia, e uma melhor iluminação. Moura, comenta também que serão implantadas rotatórias e sinalizações em outros pontos do município após a conclusão de novos estudos.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment