O empresário Francisco José Morais Uchoa, de 63 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (21 de abril de 2022), num dos leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte. Ele era muito conhecido como “Uchoa” e dono do restaurante Macarrão ao Vivo que funciona na Avenida Carlos Cruz, perto da Praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscanos. O mesmo nasceu em Aracati no dia 3 de outubro de 1958 e o seu corpo está sendo velado na Sala Saudade do Centro de Velório Anjo da Guarda.

Segundo o seu irmão, o professor Wellington Uchoa, ali será celebrada missa de corpo presente às 15 horas com sepultamento logo depois no Cemitério Parque das Flores em Juazeiro. Ele foi aluno do Ginásio Municipal e Escola Adauto Bezerra e sempre liderou grupos em épocas de jogos escolares. Em agosto, “Uchoa” sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, desde o último dia 13 de abril, estava internado no HRC na condição de paciente diabético em alto grau e hipertenso.

Nesse período passou a fazer sessões de hemodiálise e faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Uchoa foi dono de uma loja de calçados em Feira de Santana (BA) e, no retorno a Juazeiro, passou a viajar na condição de representante calçadista até se estabelecer no ramo de alimentação fora do lar, que começou num imóvel na Rua Padre Cícero. Bem antes, foi funcionário da Prefeitura de Crato na área da assistência social.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment