A professora aposentada Maria Madalena Bitu, 82 anos, foi encontrada morta em sua residência na rua São Vicente, Centro de Várzea Alegre, nesta quarta-feira, 20 de abril de 2022, pela sua irmã, Marta Bitu. A informação foi confirmada pela família.

Madalena, que era viúva, estava deitada em sua cama, quando foi vista pela parente na manhã de ontem. A causa da morte é investigada. Conforme o irmão, Joaquim Bitu, no dia anterior a professora se sentia bem, tinha até visitado os familiares no bairro Sanharol.

Madalena foi professora do antigo Colégio Agrícola Federal (atual IFCE) na cidade de Crato, tendo inclusive lecionado para o prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), e o ex-prefeito Vanderlei Freire. Em Várzea Alegre ela trabalhou no Colégio São Raimundo e ainda prestou serviços à Diocese de Crato.

Ela era uma dos sete filhos de Ana Leandro Bitu, falecida em 2020, aos 108 anos, deixando o título de pessoa mais velha do município, e Francisco Alves Bitu, também in memoriam.

Madalena era viúva de José Vanderlei, falecido há cinco anos, professor na Escola Agrícola de Nova Floresta, em Pernambuco, e com ele não teve filhos. O corpo de Madalena foi sepultado na manhã desta quinta-feira (21) no Cemitério Jardim da Paz.

Fonte: Site Várzea Alegre Agora

Post a Comment