FOTO: Thiago Sousa

A movimentação de fiéis no Horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, é intensa nesta Sexta-feira Santa (15 de abril de 2022). Segundo a coordenação do local, a estimativa é de que 150 mil pessoas visitem a estátua de Padre Cícero até o domingo de Páscoa.

A subida ao Horto foi liberada às 4h da madrugada desta sexta. A tradição de subir a pé estava suspensa há dois anos por conta da pandemia da covid-19.

FOTO: TV Verdes Mares

Com a caminhada sendo permitida, alguns fiéis decidiram fazer penitência, indo até descalços para retribuir as graças alcançadas. Boa parte também acompanhou o percurso fazendo as orações nas 14 estações da via sacra, relembrando o caminho de Jesus até o calvário.


Máscaras

Com o decreto estadual que suspende o uso obrigatório de máscaras, foi possível ver várias pessoas já sem o uso do equipamento de proteção. O controle do acesso ao monumento está sendo feito pela Secretaria de Segurança Pública de Juazeiro do Norte, para evitar maiores aglomerações e barreiras foram montadas em pontos estratégicos para controle do trânsito no local.

A Sexta-feira Santa é o dia que deve ter mais movimentação de fiéis vindos de vários estados do Nordeste.

Fonte: g1 CE

Post a Comment