FOTO: Antônio Rodrigues

O Município de Juazeiro de Norte registrou saldo positivo na geração de emprego com carteira assinada e abertura de novas empresas na avaliação do mês de fevereiro. O levantamento é do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), apresentado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação - SEDECI.

O período avaliado apresentou forte crescimento com um saldo de 395 novos empregos com carteiras assinadas. Os números apontam o mês como o 3º melhor de toda a série histórica, desde 2007. Conforme os registros do Caged, apenas 2014, que teve um saldo de 433, e 2021, com um saldo recorde de 468, superaram o mês de fevereiro de 2022.

Já sobre a abertura de novos CNPJs, o município também apresentou resultado positivo para o período. Juazeiro registrou a abertura de 333 novas empresas, enquanto 158 foram extintas. O resultado também aparece como destaque crescente nos últimos dois anos. No balanço, Juazeiro aponta com positividade de mais 175 novas empresas abertas, só em fevereiro.

Post a Comment