Por Redação Gazeta do Cariri

Nesta sexta-feira (1º de abril de 2022), mais uma unidade educacional foi inaugurada no Ceará. Desta vez, Juazeiro do Norte foi o município beneficiado. A Escola de Ensino Médio (EEM) Alaíde Silva Santos, localizada no bairro Horto, funcionará manhã e tarde, com capacidade para receber até 320 alunos por turno. O investimento feito foi de R$ 6 milhões, recursos do Estado e da União.

A escola conta com oito salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática. Além disso, o equipamento ainda possui quadra poliesportiva, anfiteatro e salas para vídeo, professores, coordenação e diretoria.


O governador Camilo Santana encorajou os estudantes presentes a nunca desistirem dos seus sonhos, pois eles são capazes de chegar aonde quiserem. “A vocês, jovens, batam no peito e digam: eu posso. Posso ser médico, engenheiro, advogado, prefeito, governador, presidente, porque nós podemos”, ressaltou Camilo.


Primeira estudante matriculada na escola, Mirela Barbosa, 15 anos, disse estar encantada com o novo colégio e ansiosa para começar logo a estudar na “casa nova”. “Essa aqui é muito melhor e muito maior que a que eu estudava. Está impecável, maravilhosa”, disse a estudante do 2⁰ ano do Ensino Médio. Ela acredita que a estrutura oferecida ajudará bastante na profissão que pretende exercer, de médica veterinária. “Aqui já tem tudo preparado, tudo pronto para ajudar no meu futuro”, comentou Mirela.

Post a Comment