Foto: TV Globo/Reprodução

A Justiça do Distrito Federal converteu em preventiva a prisão em flagrante de José Felipe Leite Tunholi, suspeito de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, em Brasília. O ataque ocorreu na quinta-feira (14), perto de onde o profissional mora, no Sudoeste. Um adolescente também foi apreendido por participação no caso e a Polícia Civil acredita em tentativa de latrocínio.

José Felipe, de 19 anos, passou por audiência de custódia na manhã deste domingo (17 de abril de 2022). Com a decisão, ele deve ficar preso por tempo indeterminado. Não foram divulgadas informações sobre a audiência de custódia do outro suspeito, porque ele tem 17 anos e é menor de idade.

Gabriel Luiz, de 29 anos, voltava de um bar com amigos quando foi atacado. Primeiro, ele foi internado no Hospital de Base do DF, onde passou por diversas cirurgias. Em seguida, foi transferido para um hospital particular no Lago Sul, e tem apresentado boa evolução no quadro de saúde.

No sábado (16), o jornalista foi estimulado pela equipe médica a caminhar um pouco pelos corredores da unidade, respeitando o estado clínico ainda delicado. Segundo os médicos, Gabriel Luiz está acordado, lúcido e consciente. Amigos e familiares dizem que ele está conversando, demonstra bom humor e “já fez até piadas”.

Apesar da melhora no quadro de saúde, o jornalista deve permanecer internado na UTI por mais dois dias. Depois disso, continuará a recuperação no hospital. Por enquanto, não há previsão de alta.

Fonte: g1

Post a Comment