Matéria atualizada às 17h50

Por Redação Gazeta do Cariri

Uma mulher de 35 anos, identificada como, Francisca Francilene Silva, conhecida popularmente como Lene, desapareceu na tarde deste domingo (3 de abril de 2022), nas águas da Barragem dos Padres, no Rio Jaguaribe, zona rural de Jucás, no Centro-Sul do Ceará. Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE), no momento do desaparecimento, ela estava acompanhada de familiares, mas a força da água acabou arrastando a vítima.

Barragem dos Padres, em Jucás. FOTO: TV Centro-Sul

Populares que estavam nos arredores do rio perceberam a situação e se mobilizaram para prestar socorro. Por volta das 4 horas da tarde desta segunda-feira (4), o corpo de Lene foi encontrado, embaixo de uma ponte, já na cidade de Jucás, distante cerca de 1 quilômetro do local do desaparecimento. Segundo informações colhidas pelo Site Gazeta do Cariri com a TV Centro-Sul, Francisca Francilene era natural de Cariús, mas há muitos anos residia em Juazeiro do Norte, e estava visitando o local com familiares.

De acordo com o tenente-coronel Nijair Araújo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em Iguatu, ela foi arrastada pela forte correnteza que se formou no leito da barragem. Ele ressalta que o caso serve de alerta para o perigo em atravessar cursos d'água quando não se sabe nadar, e mesmo que saiba, havendo correnteza, saber nadar não é suficiente por conta da força da água.

Fonte: Site Gazeta do Cariri

Post a Comment