Uma nova rotatória será implantada no cruzamento da Rua São Pedro com Avenida Rui Barbosa, em Juazeiro do Norte. Os trabalhos, iniciados nesta quinta-feira, 7 de abril de 2022, estão sendo desenvolvidos pelo Departamento Municipal de Trânsito e a Secretaria de Infraestrutura. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a gestão está fazendo para melhorar a fluidez e a educação no trânsito.

O equipamento contará com canteiro central e jardinagem, piso intertravado, passagem elevada para pedestres e sinalização vertical e horizontal. A iniciativa é resultado de avaliação no número de acidentes registados no local, que tem fluxo intenso, sendo classificado como zona de conflito pelo Demutran.

Além do melhoramento visual, a rotatória promove interação entre pedestres e motoristas, estabelece fluidez no trânsito e evita acidentes. O município estuda a intervenção em diversos cruzamentos da cidade. Após a implantação da rotatória na Avenida Ailton Gomes com Ednir Mendonça, o registro de acidentes no local foi zerado.

Post a Comment