Uma enfermeira, de 53 anos, foi morta na manhã desta segunda-feira (11 de abril de 2022) por um homem com problemas psiquiátricos, em Brejo Santo. O crime aconteceu na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, que funciona na Rua Manoel Inácio Bezerra, no Centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, a profissional de saúde Maria Sampaio Viana, por volta das 06h10min, foi atacada com um golpe de marreta na cabeça, por um paciente que passava por tratamento na unidade hospitalar. O suspeito, Lucas Gomes da Silva, 33 anos, pegou a ferramenta numa construção dentro do hospital e agrediu “Marizete” como era mais conhecida a vítima que morreu no local. Após o crime, ele fugiu com uma cadeira de rodas, mas acabou preso pela Polícia Civil, na residência dele, na Vila Cavaco, em Brejo Santo.

Segundo o registro da ocorrência, a esposa de Lucas Gomes disse à polícia que ele faz tratamento psiquiátrico junto ao CAPS. A mulher acrescentou que ontem (10) por volta das 18 horas, Lucas Gomes teve um surto e adentrou em várias casas na Vila Feliz, zona rural de Brejo Santo, tendo uma composição policial conseguido contê-lo e conduzido à DP, porém as pessoas que sofreram algum dano pelo comportamento do acusado não manifestaram desejo de representar, sendo registrado apenas um Boletim de Ocorrência. Em seguida os policiais conduziram Lucas Gomes, juntamente com a sua esposa, para o hospital onde o mesmo ficou internado e na manhã de hoje cometeu o homicídio. O suspeito já tem passagens policiais por contravenção penal, lesão corporal em âmbito familiar e por furto, diz a polícia.

Após sua detenção, Lucas Gomes foi apresentado à autoridade policial na Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. O corpo da enfermeira foi recolhido pela Perícia Forense do Cariri para a sede do órgão, em Juazeiro do Norte, a fim de ser submetido à necropsia e posteriormente será entregue à família para providenciar o sepultamento.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment