A Polícia Militar do Ceará (PMCE), com a missão de servir e proteger, tem intensificado as ações preventivas em escolas do município de Juazeiro do Norte. Por meio de policiais militares do Grupo de Segurança Escolar (GSE), do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp), os militares desenvolvem um serviço voltado à comunidade escolar e, orientado por uma filosofia de aproximação, confiança, conhecimento, cuidado e proteção à sociedade.

A unidade especializada da Corporação tem por finalidade estreitar os laços de proximidade e confiança dos alunos, pais e profissionais da educação com a força de segurança pública militar Estadual. Essa modalidade de policiamento funciona durante os turnos escolares, de modo que os estudantes tenham mais segurança com e a presença constante dos militares atuando dentro e no perímetro externo das unidades de educação.

“Essa proximidade é muito importante para estreitar laços, bem como evitar problemas que eventualmente possam acontecer”, afirmou o Ten Dantas, comandante dos programas proativos da PMs na região.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Post a Comment