Por Repórter Jota Lopes

Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quinta-feira (14 de abril de 2022), na zona rural de Farias Brito. Ele é suspeito de no dia 13 de abril deste ano na companhia de um tio de 27 anos, que está sendo procurado pela polícia, assassinarem a golpes de faca as duas irmãs, Adriana Alves Ferreira, de 23 anos, e Maria Marilene Silva Lima, de 17, na zona rural do município de Tarrafas. A ofensiva policial foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia Regional de Crato, Delegacia Municipal de Assaré e Delegacia de Defesa da Mulher de Crato, que elucidou o bárbaro crime.


A Polícia Civil, após tomar conhecimento do duplo homicídio, iniciou as diligências, conduzindo várias pessoas à Delegacia Regional de Crato e identificando os infratores, tratando-se de Leonardo Vieira da Silva, de 27 anos, residente no Sítio Boa Vista, em Tarrafas, e o menor J.K.V.V. , de apenas 16 anos de idade. Ainda no dia do crime, um dos homens que estava em companhia dos suspeitos minutos antes das duas mulheres serem mortas, foi conduzido à 19ª DRPC do Crato, mas diante da contundência da versão apresentada, foi liberado, porém, além das informações passadas acerca do duplo homicídio, apontou para onde os suspeitos poderiam ter ido, o que possibilitou a continuação das buscas.

Assista ao vídeo da ação policial:


Os agentes da Polícia Civil após realizarem buscas nos municípios de Tarrafas, Assaré e Farias Brito, por volta das 21h00min de ontem (14) conseguiram interceptar no Distrito de Quincuncá, em Farias Brito, o adolescente suspeito, quando este averiguava a área para que pudessem voltar para casa sem serem capturados. De acordo com os policiais, no momento da apreensão, o menor se mostrou tranquilo e contou com detalhes, não apresentando qualquer sinal de remorso, como teria acontecido o duplo homicídio, alegando que teriam tirado a vida das vítimas apenas pelo fato destas estarem fazendo “fuxico” com seu nome, e o nome do outro suspeito, que é seu tio. Contou ainda que Leonardo Vieira estava por perto, pois teria acabado de deixá-lo há alguns metros. Ao contrário do que apontou o adolescente, segundo testemunhas, as vítimas teriam mantido relacionamento com os dois jovens suspeitos do crime.


Uma varredura inicial foi realizada na área, porém, Leonardo Vieira não foi localizado, sendo empregada outra equipe que deu continuidade às buscas na mata, enquanto o menor foi conduzido à Delegacia Regional de Crato. Foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante em desfavor de J.K.V.V. por fato análogo ao crime de homicídio, e agora, o adolescente infrator fica aos cuidados do Poder Judiciário e do Ministério Público.

Após 36 horas de diligências ininterruptas, equipes da Polícia Civil continuaram no Distrito de Quincuncá buscando capturar o segundo infrator, porém, este não foi localizado devido à escuridão e mata densa. Nessa manhã as buscas foram reiniciadas no intuito de prender Leonardo Vieira.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment