Por Assessoria de Comunicação da 
Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional do Crato, apreendeu um arsenal, na manhã desta sexta-feira (29 de abril de 2022), que estava escondido na casa de um médico de 72 anos, alvo de um mandado de busca e apreensão devido a uma investigação de ameaça. Na casa do suspeito, os policiais civis apreenderam seis armas – sendo dois revólveres e quatro espingardas – além de mais de 200 munições e um silenciador. Diante do material encontrado, o homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Francisco Antônio de Alcantara e Silva, é alvo de uma investigação da PC-CE, após ameaçar uma servidora pública municipal. O suspeito foi até a sede da Secretaria de Finanças da Prefeitura do Crato, em março deste ano, para negociar uma dívida no valor de R$ 16 mil relativa a débitos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Conforme apurado, ao saber o valor, o suspeito ficou alterado e passou a constranger a vítima e exigiu que fossem retirados os juros, as multas, uma ação de execução fiscal em andamento e que o nome fosse retirado do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Em seguida, o homem levantou a blusa e mostrou que estava armado. Diante dos fatos, a vítima e demais servidores que presenciaram os fatos compareceram à delegacia, onde noticiaram o ocorrido. A Polícia Civil, que passou a investigar o caso, representou pelo mandado de busca e apreensão, resultando na apreensão do arsenal.

Na manhã de hoje (29), os policiais civis localizaram na casa do suspeito, no bairro Granjeiro, todas as armas e munições. O material bélico, que não possuía registro, foi encontrado dentro do quarto do suspeito. Foram apreendidos: dois revólveres calibre 38, quatro espingardas – sendo duas cal. 22, uma cal. 38 e uma cal. 44 -, além de 234 munições de calibres variados e um silenciador. Diante do flagrante, o homem foi conduzido à sede da Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo. As apurações contra o suspeito seguem em andamento.

Post a Comment