O procurador do Município do Crato, Rennan Xenofonte, esteve presente na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, dia 5 de abril, (realizada de forma online) a fim de esclarecer pontos acerca dos concursos públicos de 2011 e de 2020.

Na ocasião respondeu a questionamentos de representantes de aprovados nos certames e dos edis presentes.

Rennan primeiramente deixou claro que a premissa da gestão é a resolução dos impasses que dizem respeito aos tramites do andamento das referidas seleções, reiterando que o diálogo aberto e claro sempre será prioridade.

A demanda jurídica do concurso de 2011 iniciou na gestão passada do ex-prefeito Ronaldo Gomes de Matos, nesse contexto existe um processo e a administração pública segue as determinações. Ele citou que é importante ressaltar que o concurso de 2020 foi instituído por orientação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). "Entendemos como legítima as reivindicações e as angústias dos que foram aprovados nos concursos e estamos dispostos a viabilizar soluções da melhor forma. Contudo precisamos seguir as leis aguardando o posicionamento do MPCE", disse o procurador.

O procurador Rennan ressaltou que o número de vagas para o concurso de 2020 levou em consideração o concurso de 2011, pois se a justiça decidir pela convocação dos aprovados, não haverá nenhum impedimento de chamar também os que foram aprovados no certame de 2020.

Post a Comment