Barbalha nesta tarde de segunda-feira (25). Foto: Clima ao vivo

A última semana do mês de abril começa com alta possibilidade de chuva em todas as macrorregiões, isto é, entre 40% e 70% de chances de precipitações ao longo do Estado.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a segunda-feira (25 de abril de 2022) chega com cenário para precipitações mais concentradas no centro-norte, mesmo que ainda isoladas.

Para terça (26), espera-se chuva em todas as macrorregiões, com os maiores acumulados sendo previstos para a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, norte da Jaguaribana e a Ibiapaba. Já para a próxima quarta (27), a Funceme indica expectativa de que as chuvas sejam mais abrangentes no território cearense, mas ainda  com intensidade variando de fraca a moderada, majoritariamente.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas neste período do ano, começa a semana mais afastada, não influenciando, de forma direta, nas condições favoráveis às precipitações. As chuvas previstas deverão ocorrer em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, temperatura, relevo e umidade.

Post a Comment