A partir deste mês de abril, a Unidade de Referência da Covid-19, também conhecida como Unidade Sentinela, em Crato, tem novo horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

O município tem vivenciando uma redução significativa no número de casos da doença. Atualmente, a média está em 1, resultado da ampla vacinação da população, bem como da adoção dos protocolos de prevenção. Neste momento, também não há nenhum paciente hospitalizado em decorrência da Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que, mesmo diante dos resultados atuais da pandemia - baixa incidência de suspeitos e confirmados, além do avanço da vacinação -, a pandemia não acabou e que os protocolos de prevenção, como uso da máscara em ambientes fechados e higiene das mãos devem continuar, principalmente, para os grupos de risco: idosos e imunossuprimidos.

Para os cratenses que ainda não completaram seu esquema vacinal contra a Covid-19, a SMS informa que, diariamente, o Centro de Vacinação, no bairro São Miguel, realiza a aplicação de segunda dose e da dose reforço. A programação é divulgada nas redes sociais e site oficial da prefeitura.

Post a Comment