Por Redação Gazeta do Cariri

Uma ventania arrancou três telhas da estação do Teleférico do Horto de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, na madrugada do dia 24 de abril de 2022. As estruturas que se soltaram com os ventos pararam em cima de um poste e de fios em frente as lojas da entrada do equipamento, na Colina do Horto.

Naquela data, a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), informou que o incidente com as telhas da estação aconteceu por volta das 22h. Segundo o órgão, o equipamento não estava funcionando, as lojas do local já estavam fechadas e não houve feridos.

Na manhã desta quarta-feira (4 de maio), o superintendente da SOP, Quintino Vieira, informou que após essa interrupção nas operações para a realização de manutenção, o teleférico volta a funcionar a partir de hoje (4).

É possível embarcar em um dos bondinhos de quarta-feira a domingo entre 13h e 17h. Ainda não foi definido o valor a ser cobrado dos visitantes após o período da operação assistida.

Quintino ainda informou que a população deverá ter mais um mês de gratuidade no equipamento. Desde a inauguração, o teleférico vem sofrendo interrupções no seu funcionamento para a realização de manutenção.

O teleférico do Horto foi inaugurado em 28 de março e conta com 26 cabines com capacidade para 10 pessoas.

Post a Comment