O Governo do Ceará entregou, na manhã desta segunda-feira (30 de maio de 2022), mais uma base do Comando de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (CPRaio), desta vez no município de Missão Velha, na região do Cariri.

A solenidade de inauguração foi presidida pela governadora Izolda Cela e contou com as presenças do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, do comandante do CPRaio, coronel Kilderlan Nascimento, e do prefeito do município, Luíz Rosemberg de Macedo, conhecido como Doutor Lorim.


Com a inauguração em Missão Velha, já são 64 bases do CPRaio em todo o Estado. A nova base conta com o efetivo de 23 policiais militares, 10 motocicletas e uma viatura caracterizada, que fará o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas. A nova unidade será comandada pelo tenente Vinícius Guthierre Gonçalves Ribeiro. Além da Capital, são 14 bases do Raio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 49 no Interior.

A governadora destacou que a nova unidade chega para reforçar a atuação das Forças de Segurança. “O Raio de Missão Velha vai reforçar a segurança das pessoas assim como já fazem as polícias Militar e Civil, além de trazer mais capacidade operacional para as Forças de Segurança Ceará”, afirmou.


O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, ressaltou os resultados obtidos pelo CPRaio. “Não tenho dúvida que a história da segurança de Missão Velha vai ter um resultado antes e depois do Raio. Serão mais armas apreendidas, mais veículos recuperados e pessoas que respondem a crimes presas. Segurança Pública é um trabalho que deve acontecer integrado e em equipe. Vamos dar maior sensação de segurança para este município e para quem vem aqui visitar”, comentou.

Para garantir ainda mais tranquilidade para a população, o município recebeu também uma Central de Videomonitoramento com 15 câmeras de espalhadas pela cidade. Elas compõem um conjunto com outras 63 centrais de videomonitoramento em todo o Estado, com 3.561 câmeras no total.

Para o comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira, o CPRaio está fazendo a diferença nas ações das forças de segurança do Ceará. “São equipamentos de ponta, viaturas modernas e um treinamento rigoroso e intensivo dos policiais. Os resultados positivos estão aí e o CPRaio traz sensação de segurança à população dos municípios em que atua”, afirmou.

Atualmente, o Comando possui 2.818 policiais militares atuando em 64 municípios do Interior, RMF e na Capital, com auxílio de 1.757 motocicletas e 155 viaturas.

Post a Comment