Evandro Rogério dos Santos, 45 anos, o "Cabelo do Cão", que matou Geraldo Alves da Silva, no final da noite do dia 30 de março de 2009, na porta da agência centro do Banco do Brasil, em Juazeiro do Norte, foi colocado em liberdade nesta segunda-feira (23 de maio de 2022), 13 anos após o bárbaro crime. Ele foi condenado a uma pena de 29 anos em regime fechado por crime triplamente qualificado com motivação torpe e requintes de crueldade, mas ficou preso apenas 10 anos.

Cabelo do Cão deu entrada na PIRC, em Juazeiro, em 2010

Cabelo do Cão matou Geraldo com uma pedra de paralelepípedo que encontrou sob a calçada do Banco do Brasil, à Rua São Francisco, no Centro de Juazeiro, que era um andarilho e apresentava problemas mentais. Ele dormia na porta da agência após ter saído em busca de um banho e alimento.

Na sua confissão, ele afirmou ter discutido momentos antes com dois taxistas e estava disposto a matar um deles. Todavia, saiu com sua ira incontida pela Rua São Pedro e dobrando na São Francisco até encontrar Geraldo, que decidiu matar sem qualquer motivo ou justificativa. “Me deu vontade de matar. Só isso”, revelou ao ser preso, acrescentando que já havia matado uma mulher no Pernambuco.

Cabelo do Cão deu entrada na PIRC no dia 31 de julho de 2010 e no dia 27 de julho 2012, foi condenado a 29 anos de prisão.

Fonte: Site do radialista Taciano Clécio

Post a Comment