Um novo concurso para a Polícia Militar do Ceará com mil vagas foi anunciado nesta quinta-feira (19 de maio de 2022) pela governadora Izolda Cela. Ela aproveitou para informar que os aprovados do último certame foram convocados oficialmente na publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira.

O novo concurso foi divulgado porque as 3 mil vagas ofertadas anteriormente não foram preenchidas. Segundo Izolda, o certame anterior teve 2.463 aprovados. Com isto, a chefe do Executivo estadual decidiu lançar um novo edital com mil vagas.

O concurso anterior foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foram 86.511 inscritos sendo 20.254 para o cargo de soldado policial militar feminino e 66.257 candidatos do sexo masculino. As provas foram realizadas em 7 de novembro. O salário é de R$ 4.192, 72.

Já com relação aos aprovados, Izolda garantiu que eles chegam à etapa de preparação já contratados como profissionais de segurança. "Vão ser chamados imediatamente, já determinei ao secretário e ao comandante, para que todos os procedimentos necessários sejam feitos com a brevidade possível para que eles possam logo estar na academia de formação dos profissionais cumprindo a etapa de formação", disse a governadora.

A governadora anunciou também que, em breve, o estado deve ter um reforço de novos inspetores e escrivães. "Nós temos a previsão que por volta do dia 10 de junho, eles estejam concluindo a etapa de preparação para entrar em serviço em torno de 560 profissionais da Polícia Civil, que vão reforçar e fortalecer o trabalho nas delegacias de todo o Ceará", comentou Izolda.

Fonte: g1 CE

Post a Comment