10/05/2022

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) segue inovando em ações educativas em todo o estado do Ceará. E a partir deste mês, o órgão passa a utilizar os óculos de realidade virtual em diversas atividades como palestras, visitas à Escola de Trânsito e blitze educativas. O objetivo é conscientizar e orientar motoristas e futuros condutores sobre os perigos da utilização de álcool e drogas ao dirigir.

Durante a simulação, são abordados os riscos mais comuns ao se consumir substâncias indevidas e dirigir, como a perda da coordenação motora, dificuldade de concentração e redução do tempo de resposta em situações no trânsito, colocando em risco os motoristas e os pedestres.

“Este é mais um equipamento inovador trazido pelo Detran para reforçar os trabalhos realizados diariamente pela Educação de Trânsito no Ceará. O número de acidentes em rodovias, devido ao uso de álcool e drogas, é alarmante, e estamos constantemente buscando métodos para que os condutores sejam conscientizados sobre estes riscos”, reforça o diretor da Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE, Ubiratan Teixeira.

Os óculos de realidade virtual estão sendo utilizados, ainda, na campanha do Maio Amarelo, que tem como tema deste ano “Juntos Salvamos Vidas”, chamando a sociedade para uma reflexão sobre a responsabilidade de cada indivíduo sobre a segurança viária, em uma ação conjunta entre poder público e sociedade civil.

Post a Comment