Dupla suspeita de matar o Soldado Janoca foi presa esta tarde em Caririaçu (Foto: Reprodução)

Reportagem: Demontier Tenório

Cerca de três horas após o sepultamento do corpo do Soldado PM José Samuel Bezerra Janoca, de 35 anos, a polícia prendeu dois homens suspeitos de matarem o militar a golpes de pau e pedradas. A operação foi coordenada pelo Tenente-Coronel L. Rodrigues, Subcomandante do 2º BPM e os presos foram identificados como Murilo Massaranduba Januário, de 24 anos, residente no Sítio Apanha Peixe, em Mauriti, e Francisco Romário Farias, da mesma idade, que mora no Sítio Poço da Pedra, em Barro, em cuja cidade o policial trabalhava.

Segundo a polícia, o primeiro já responde dois procedimentos por assaltos, enquanto o seu comparsa também responde por assalto e um homicídio. Inclusive, Romário já esteve preso por algum tempo na cadeia pública de Juazeiro. Os dois tinham fretado um taxi dentro do plano de fuga e trafegavam pela Rodovia Padre Cícero, em Caririaçu, sendo que o motorista falou para os policiais que desconhecia o envolvimento de ambos no crime.

Ontem (12 de maio de 2022), o comando da Polícia Militar no Ceará emitiu nota de pesar pelo falecimento do Soldado Janoca, que ingressou na Corporação no dia 10 de setembro de 2007 e, de acordo com a nota, muito bem desempenhou sua missão em prol da segurança. O corpo foi encontrado às 05h30min desta quinta-feira (12), ao lado de paus e pedras sujos de sangue e da sua moto. Ele morava no Sítio Cajazeirinhas em Mauriti.

Veja imagens das últimas homenagens prestadas ao Soldado Janoca antes do sepultamento:


Veja o momento em que os dois suspeitos do crime chegavam à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, bem como a fala do Tenente-Coronel Níbio explicando como se deu a operação:


Fonte: Site Miséria

Post a Comment