No site da companhia aérea Gol já é possível realizar a compra das passagens de Fortaleza para Miami (EUA). Foto: Thiago Gadelha

Fortaleza volta a contar com voos diretos para os Estados Unidos com três frequências semanais para a cidade de Miami a partir de outubro deste ano. O anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela (PDT) em publicação nas redes sociais na noite desta segunda-feira (16 de maio de 2022). As vendas no site da companhia aérea Gol já iniciaram.

"Após dois anos de pandemia, nosso HUB aéreo já ganha novo impulso. Primeiro retomaram os voos diretos para a Europa (Paris, com três frequências semanais, além de Lisboa). Seguiremos firmes para fortalecer nossa economia e garantir mais empregos para os cearenses", escreveu Izolda.

Em janeiro deste ano, o Aeroporto de Fortaleza chegou a ter 94 voos cancelados em 9 dias em meio a aumento de casos de Covid e influenza, contudo, a melhora nos índices da Covid-19 vem permitindo a retomada dos voos internacionais na capital cearense.

Fortaleza-Paris
Em outubro de 2021, a Air France a anunciou a retomada de três voos semanais de Fortaleza para Paris-Charles de Gaulle. A companhia informou a ligação das capitais do Ceará e da França às quartas-feiras, sextas-feiras e domingos.

"A capital cearense e o estado do Ceará como um todo são estratégicos para nós, por seu potencial turístico e econômico, bem como por proporcionar um acesso ainda mais rápido à Europa", declarou à época Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul.

Fonte: g1 CE

Post a Comment