Um homem foi preso, em Juazeiro do Norte, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, exarado pelo Juizado da Mulher do município e outro suspeito de ameaçar a própria mãe em Jardim, nesta sexta-feira (27 de maio de 2022).

Pela manhã, equipes de policiais da Delegacia de Defesa da Mulher de Juazeiro do Norte dando continuidade a operação Celabimus et quaeris, cumpriram um mandado de prisão preventiva, capturando um homem investigado pelo crime de descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência. As investigações sobre a localização do alvo vinham em andamento há alguns dias, por isso a operação que se seguiu nestes dias recebeu este título, fazendo alusão à expressão esconderijo. Agora depois de capturado, o infrator segue à disposição da Justiça. A Polícia Civil optou por não divulgar o nome do preso.

Já por volta das 16h00min, a Polícia Militar de Jardim recebeu uma ligação do Fórum do município solicitando uma composição policial para averiguar, a princípio um suposto crime de violência doméstica no Distrito de Jardim Mirim, onde um homem de nome, Aristóteles Leite da Rocha, de 46 anos, teria agredido fisicamente a mãe, uma aposentada de 71 anos.

Chegando ao local, os militares constataram que teria ocorrido crime de ameaça por parte do filho em desfavor de sua genitora, além dele ter danificado o contador de energia elétrica de sua residência. Perante a situação, as partes foram conduzidas à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jardim. Na DP, a vítima, além de representar pelas infrações penais ocorridas contra o filho, afirmou que irá solicitar uma medida protetiva para ficar resguardada juridicamente.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment