UPA Lagoa Seca (Foto: Reprodução)

Visando suprir a alta demanda por leitos em Juazeiro do Norte, a direção do Hospital Maria Amélia irá abrir um anexo da unidade de atendimento pediátrico na UPA Lagoa Seca, onde funcionou a Unidade Covid.

O anexo contará com 10 leitos de enfermaria, destinados às crianças com síndromes gripais. A informação foi dada pelo Diretor Clínico do Hospital Maria Amélia, Dr. Daniel Lima.

Além dos leitos no anexo, o Hospital Infantil contará com três médicos plantonistas de 12h cada. “Vale frisar que não vai haver atendimento de porta no anexo do Maria Amélia. Os leitos são para caso haja necessidade”, esclareceu.

Aumento de casos no Ceará

Desde o início do ano, o Estado do Ceará tem registrado um aumento nos casos de síndromes gripais. De acordo com as amostras coletadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em 2022, 56% (1.249) são influenza e 29,9% (667) são vírus sincicial respiratório – este com maior crescimento observado em abril.

Além de apontar os números em crescimento de casos de síndromes gripais, os dados também mostram que o público mais atingido é o infantil.

De 2.107 amostras identificadas com vírus respiratórios, 906, ou seja, 43%, foram em crianças de zero a nove anos. Além disso, não há predominância de sexo, atingindo meninos e meninas.

A explicação para esse aumento está no período de sazonalidade dessas infecções respiratórias, de março até junho, quando é esperada a incidência dessas doenças em crianças, mas, que neste ano, apresentou um aumento significativamente maior, inclusive de casos graves, em relação ao ano de 2021.

Fonte: Site Miséria

Post a Comment