Foto: Pixabay

A cidade de Juazeiro do Norte oferece a partir desta terça-feira (17 de maio de 2022) um disque denúncia para combate aos crimes contra a população LGBTQI+. A ferramenta vai ficar disponível 24 horas. As pessoas podem denunciar casos de homofobia, violência e ameaça pelo número (88) 3199-0459.

O disque denúncia será lançado nesta terça em um seminário de prevenção à LGBTfobia, com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte e da Secretaria da Segurança Pública. Segundo Alisson Dias, assistente social, a Casa da Diversidade Cristiane Lima recebe diariamente várias denúncias de violência à comunidade LGBT.

"Nós lançaremos hoje num seminário de prevenção à LGBT fobia, juntamente com a prefeitura municipal e juntamente com a Secretaria da Segurança Pública e com a Guarda Civil. Eles vão estar atendendo esses casos de violência, de ameaça e discriminação contra a nossa população LGBTQIAP+. Essa é mais uma forma de fazer denúncia. Esse disk denúncia vem a agir contra também a população que está em vulnerabilidade", afirma.

Além do disque denúncia, a população LGBT pode também entrar em contato com a Casa da Diversidade pelo número (88) 2131-3118; e com o Conselho LGBT: (88) 3572-3900.

Fonte: g1 CE

Post a Comment