O missionário da Comunidade Canção Nova, padre Leandro Paulo do Couto, morreu nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022, aos 41 anos. O sacerdote, que estava na Missão de Cachoeira Paulista (SP), deu entrada no Centro Médico Padre Pio, no fim da manhã. Ele apresentava um quadro de cianose central: quando o sangue com baixa concentração de oxigênio já chega nas artérias. Após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o presbítero não resistiu.

Padre Leandro Paulo do Couto nasceu no dia 11 de abril de 1981, em Borda da Mata (MG). Ingressou na Comunidade Canção Nova em 2007, no modo de compromisso do Núcleo. Ordenado diácono em 20 de dezembro de 2015 e presbítero em 2016, o sacerdote era um grande divulgador das histórias dos santos da Igreja.

A Comunidade Canção Nova emitiu uma nota de proximidade à família do padre Leandro, suplicando a Deus o consolo e a força da esperança da Ressureição. “Que o Pai das Misericórdias conceda ao nosso irmão uma santa e feliz ressurreição, no convívio eterno dos santos a quem tanto testemunhou em vida”, lê-se no texto.

Informações
O corpo do presbítero está sendo velado desde às 14h, no Santuário do Pai das Misericórdias. Uma Missa de corpo presente será presidida no local pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom Wladimir Lopes, às 16h. 

Após a celebração, o corpo será encaminhado para a terra natal do sacerdote, Borda da Mata (MG), onde será sepultado.

Post a Comment